PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Pousoalegrense faz vaquinha após ser aprovado no Bolshoi, melhor escola de ballet do mundo

Morador do São Geraldo, José Saulo busca juntar dinheiro para se mudar com a família para Joinville, onde há uma filial da escola russa

José Saulo foi aprovado no Bolshoi (Foto: Arquivo Pessoal)

Um pousoalegrense foi aprovado na melhor escola de ballet do Mundo. José Saulo de Souza Oliveira, de 10 anos, foi um dos 12 meninos selecionado entre 6.500 inscritos na escola russa Bolshoi, que tem filial no Brasil.

Morador do bairro São Geraldo, José Saulo se interessou pelo Ballet aos três anos de idade vendo vídeos no youtube: “Prometi que aos 6 anos eu matricularia ele em uma escola de ballet, mas não acreditava que ele fosse continuar. Achei que era fase, algo passageiro. Durante anos ele ficou fazendo aulas pelo youtube”, contou a mãe, Simone Cristina.

José Saulo treinava Ballet pelo youtube (Foto: Arquivo Pessoal)

José Saulo já havia tentado passar no Bolshoi anos atrás, mas foi reprovado. No ano passado, passou na Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo, mas devido a pandemia, boa parte das aulas foi online.

De origem humilde, a família vai se mudar no dia 15 deste mês para Joinville, onde fica a filial do Bolshoi. As aulas começam no dia 19. Para isso, eles estão organizando uma vaquinha. A meta é conseguir R$ 10 mil. Metade já foi arrecadado.

José Saulo e a mãe, Simone Cristina. Família vai se mudar para Joinville pelo filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem puder ajudar, é só acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-a-forma-no-teatro-municipal-de-sp-jose-saulo-de-souza-oliveira

José Saulo em apresentação (Foto: Arquivo Pessoal)