Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre iniciou nessa semana a distribuição de kits de merenda escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, serão mais de 12 mil kits entregues às famílias que se cadastraram junto à Secretaria Municipal de Educação.
Entre as primeiras instituições a distribuir o material está a Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade jardim. Na instituição serão 770 kits distribuídos, o que, para o vice-diretor da instituição, Cristiano José de Oliveira, vai contribuir com o aprendizado nesse momento de aulas remotas.

“A presença da alimentação aqui no nosso bairro Cidade Jardim, que é uma comunidade que apresenta um grande numero de vulnerabilidade social, é muito importante, porque contribui com o processo de ensino e aprendizagem das crianças. Então, nesse momento, não só a questão do momento pedagógico, que já é uma dificuldade de muitos alunos de estar acompanhando a formação, mas a presença do kit alimentação vai contribuir muito com certeza no dia a dia do processo de educação das nossas crianças”, destacou Cristiano.

Foto: PMPA

Responsável por uma das famílias que receberam o kit, Roseli da Silva, comemorou a ajuda recebida nesse momento difícil. “É uma ajuda muito bem vinda. Nessa situação das crianças ficarem em casa, a gente não estar podendo trabalhar, tem muita coisa acontecendo por aí. É uma ajuda que garante muito, porque quando crianças ficam em casa, elas gastam mais”, disse.
A distribuição dos kits faz parte de um projeto que busca fornecer um complemento à alimentação dos estudantes e suas famílias diante da suspensão temporária das aulas presenciais. Em Pouso Alegre, foram 13.997 cadastros preenchidos, dos quais 1.376 disseram não querer o kit de alimentação escolar e 12.621 optaram por receber o auxílio.

Os kits distribuídos não são cestas básicas, mas sim “kit merenda”, que foram montados com base na Lei Nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos de alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.

Foto: PMPA