PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
EducaçãoEspecial Publicitário

INAPÓS obtém IGC 5 do MEC, com 1º lugar em Odonto e 10º entre todos os cursos e instituições no Brasil

Localizada em Pouso Alegre, o INAPÓS obteve conceito 5 no IGC do MEC. Apenas 2% das 2.070 instituições avaliadas conseguiram nota máxima

Foto: Divulgação

O INAPÓS, localizado em Pouso Alegre, obteve nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019 do Ministério da Educação (MEC). Os conceitos das instituições de educação brasileiras foram divulgadas na última sexta-feira (23).

O MEC avaliou 2.070 instituições de ensino superior. Apenas 2% obtiveram a nota 5, conceito máximo do IGC, entre elas está o Inapós.

A nota do INAPÓS foi 1ª entre cursos de odontologia do Brasil, e a 10ª entre todos os cursos e instituições de ensino do Brasil. [Confira na tabela acima]

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós Graduação Padre Gervásio (INAPÓS) iniciou as atividades em 2006, e desde então vem recebendo conceitos de excelência nas avaliações do MEC.

Objetivando ampliação com novos cursos de saúde, o INAPÓS está finalizando a construção de um novo prédio onde haverá 5 novas salas de aula modernas, 2 laboratórios de última geração, amplo anfiteatro, área de convivência, cantina e estacionamento.

Projeto do novo prédio do INAPÓS, em fase de construção (Foto: Divulgação)