PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Justiça extingue ação do Sipromag que impedia retorno das aulas presenciais na rede municipal de Pouso Alegre

A prefeitura ainda aguarda alguns tramites judiciais, mas com a extinção, poderá em breve emitir um novo decreto liberando o retorno as aulas

Foto: Arquivo Prefeitura

A justiça acaba de extinguir na manhã desta segunda-feira (3) a ação judicial que impedia o retorno as aulas presenciais na rede municipal de Pouso Alegre. A ação havia sido impetrada pelo Sipromag (Sindicato dos Profissionais Magistério da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre).

A decisão é do juiz de direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Pouso Alegre, José Hélio da Silva. O Ministério Público também se manifestou favorável a extinção do processo.

Com a extinção, o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões (DEM), poderá em breve emitir um novo decreto liberando o retorno as aulas. A prefeitura ainda aguarda alguns tramites judiciais.

Na semana passada, após a justiça também extinguiu um outro processo que impedia o retorno as aulas de forma ampla na cidade, incluindo a rede privada. Após a decisão, Simões emitiu um decreto liberando o retorno na rede privada, mas a rede publica seguiu impedida pela ação agora extinta.