Nesta sexta-feira, 21 de maio, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, recebeu das mãos de pais de alunos da rede municipal de ensino um abaixo-assinado com milhares de assinaturas apoiando a volta às aulas presenciais.

O prefeito recebeu cinco pais de estudantes que entregaram o documento com mais de 10.500 assinaturas eletrônicas [veja o abaixo assinado]. O objetivo foi demonstrar o apoio às atividades presenciais nas escolas municipais, paralisadas desde o dia 04 de março.

101 médicos da cidade também assinaram uma carta aberta entregue ao prefeito falando sobre a importância de se retomar as aulas presenciais. Pelo menos 24 são pediatras. [Veja a carta aberta dos médicos]

“Isso demonstra que, de fato, a sociedade de Pouso Alegre clama pelo retorno das aulas. Eu peço a consideração dos nossos professores pra que eles nos ajudem pra que nós possamos fazer isso de forma segura. Ninguém quer expor ninguém, mas nós precisamos nesse momento de dificuldade da união de todos. Então eu convido a todos, pais de alunos, mães de alunos, professores e os alunos pra que a gente retorne às aulas da forma mais segura possível. A Prefeitura fará tudo que for necessário pra que a gente possa ter o retorno e a continuidade do dia a dia das nossas crianças”, destacou o prefeito.