Foto: Divulgação

O maior bairro de Pouso Alegre enfim terá uma agência bancária. O São João foi o local escolhido pelo Sicredi para instalar sua segunda agência em Pouso Alegre.

A agência terá um espaço físico amplo e moderno, na Rua Francisco Massafera, 158, próximo ao Supermercado São João e ao posto Dom Pedro. Ela será a única instituição financeira no bairro.

A inauguração acontecerá de forma digital na noite de 04 de junho. A abertura das portas para atendimento começará a partir do dia 07.

Segundo o gerente, Felipe Lazzaretti, a opção de abrir mais uma agência no município, se deu porque a Cooperativa acredita ser uma grande oportunidade de também atender a população dos bairros próximos. “Estamos felizes com a boa aceitação que o sistema cooperativo está tendo em Pouso Alegre e na região. Isso nos deixa com mais motivação ainda de oferecer um atendimento cada vez melhor, disponibilizando produtos e serviços a um preço justo, além dos programas de relacionamento que também são nossos diferenciais”, conta o gerente.

A primeira unidade da Sicredi em Pouso Alegre, localizada na Rua Comendador José Garcia, abriu as portas em novembro de 2019. Hoje, conta com mais de 1,5 mil associados.

Nas cidades mineiras, a Cooperativa já alcança mais de oito mil associados. “Acreditamos que atingimos este bom número em tão pouco tempo, porque o nosso diferencial está na valorização do ser humano, das pessoas que são nossas associadas, e da sociedade em geral. Entendemos que apenas crescemos quando trabalhamos de forma coletiva e é por isso que estamos em um processo de expansão no Sul mineiro, com abertura de agências – no momento estamos com cinco, a do bairro São João será a sexta – e temos projetos de instalar mais duas em outras cidades, pois nosso propósito é de fazer juntos uma sociedade mais próspera”, frisa Lazzaretti.

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, e tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da sociedade.