Pouso Alegre registrou na última semana (22 a 28/05) queda nos números da Covid. Houve redução de novos casos, de ocupação na UTI, e de mortes.

As confirmações caíram de 812 para 601. O número é metade do registrado semanalmente há dois meses atrás. Mesmo assim ainda é muito preocupante. A taxa de hospitalização tem sido de 6%, o que significa aproximadamente 36 novas internações nos próximos dias.

A ocupação hospitalar segue em 67% nos leitos clínicos, e diminuiu um pouco na UTI: caiu de 100 para 94%.

As mortes também reduziram. Foram 8 vidas perdidas, contra 14 na semana anterior.

Hospital Samuel Libânio recebe força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Ascom Fuvs

Apesar da leve melhora nos números, a preocupação continua. Na sexta-feira (28), uma força tarefa da Secretária de Estado de Saúde fez uma visita ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, assim como outros da região. O motivo, é antecipar e mitigar cenários desfavoráveis em regiões estratégicas para combater uma possível terceira onda da Covid.

“Nossa equipe está avaliando as condições, reconhecendo os pacientes possíveis de transferência. Estamos fazendo ações junto ao município para que a gente consiga melhorar e reduzir a ocupação dos leitos hospitalares, diminuindo a pressão neste momento de maior estresse na região Sul, especialmente na região de Pouso Alegre”, afirma a coordenadora da força-tarefa da SES, Adriana Villela.

Foto: Ascom Fuvs