Terreno que será doado (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Pouso Alegre pretende doar um terreno ao lado do horto para construção da nova sede do Colégio Militar Tiradentes. O projeto para a doação foi apresentado pelo prefeito Rafael Simões a vereadores em reunião nesta sexta-feira (30) na Câmara.

O terreno tem 9.274m² e foi avaliado em R$ 3 milhões. O projeto 1.167 prevê que após a doação, a Polícia Militar terá o prazo de dois anos para construir a nova sede do Colégio Tiradentes.

Simões apresentou projeto aos vereadores (Foto: Câmara)

O Colégio Militar Tiradentes é integrante do Sistema de Ensino Público com atendimento prioritário para os dependentes dos Policiais Militares, mas também atende a comunidade em geral de acordo com a disponibilidade de vagas.

Atualmente, o colégio funciona nas dependências da Escola Estadual Polivalente apenas período da tarde, e divide a estrutura. A nova sede própria, possibilita ampliar o número de vagas tanto no Colégio Tiradentes, quanto no Polivalente.

O prefeito Rafael Simões explica que com a doação, serão disponibilizadas mais vagas para a comunidade: “Essa importante obra permitirá que o Colégio dobre sua capacidade de atender os estudantes da nossa cidade com o ensino de qualidade e muita disciplina”, explicou.

“Os benefícios são inúmeros, tanto para a família policial e bombeiro militar, quanto para a sociedade. Hoje nós temos uma educação que se destaca no cenário nacional, tanto no preparatório para o Enem, quanto nos resultados das avaliações externas do governo”, explicou Capitão Otomar.