PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Prefeitura quer doar terreno ao lado do horto para construção de Colégio Militar em Pouso Alegre

Colégio Tiradentes funciona atualmente apenas no período da tarde nas dependências do Colégio Polivalente. Intenção é ampliar o número de vagas; Projeto já está na Câmara para aprovação

Terreno que será doado (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Pouso Alegre pretende doar um terreno ao lado do horto para construção da nova sede do Colégio Militar Tiradentes. O projeto para a doação foi apresentado pelo prefeito Rafael Simões a vereadores em reunião nesta sexta-feira (30) na Câmara.

O terreno tem 9.274m² e foi avaliado em R$ 3 milhões. O projeto 1.167 prevê que após a doação, a Polícia Militar terá o prazo de dois anos para construir a nova sede do Colégio Tiradentes.

Simões apresentou projeto aos vereadores (Foto: Câmara)

O Colégio Militar Tiradentes é integrante do Sistema de Ensino Público com atendimento prioritário para os dependentes dos Policiais Militares, mas também atende a comunidade em geral de acordo com a disponibilidade de vagas.

Atualmente, o colégio funciona nas dependências da Escola Estadual Polivalente apenas período da tarde, e divide a estrutura. A nova sede própria, possibilita ampliar o número de vagas tanto no Colégio Tiradentes, quanto no Polivalente.

O prefeito Rafael Simões explica que com a doação, serão disponibilizadas mais vagas para a comunidade: “Essa importante obra permitirá que o Colégio dobre sua capacidade de atender os estudantes da nossa cidade com o ensino de qualidade e muita disciplina”, explicou.

“Os benefícios são inúmeros, tanto para a família policial e bombeiro militar, quanto para a sociedade. Hoje nós temos uma educação que se destaca no cenário nacional, tanto no preparatório para o Enem, quanto nos resultados das avaliações externas do governo”, explicou Capitão Otomar.