O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, se pronunciou nesta sexta-feira (7) sobre a liminar que voltou a impedir o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Simões criticou o que ele chamou de falta de solidariedade do Sindicato com as crianças:

“Tristeza por ver que esses representantes sindicais não tem o mínimo de carinho com as nossas crianças. Crianças essas que estão lançadas a própria sorte, porque os pais precisam levantar cedo e trabalhar, e essas crianças não tem escola para ir, não tem quem cuide dela, e nós propondo fazer isso, somos impedidos”.

Foto: Arquivo

Simões também criticou a presidente do Sipromag, a ex-vereador Dulcinéia Costa (PV), lembrando que durante fala na tribuna em 2014 ela deu as costas a manifestantes presentes. Ele terminou dizendo que vai recorrer a todas as instâncias, e pediu apoio da sociedade:

“Ordem judicial a gente cumpre, mas eu vou recorrer em todas as instâncias para que possamos voltar com as aulas para nossas crianças. Alias, se eu não conseguir voltar com as aulas para nossas crianças no ensino publico, também não vai ter aula no particular, pois não seria justo com a sociedade. Então queria clamar para que toda a sociedade de Pouso Alegre enfrenta junto essa batalha, para que a gente vença e consiga voltar com as aulas presenciais”.

Até o momento as aulas presenciais estão liberadas nas rede privada. Mas nos bastidores circula a informação que a deputada Beatriz Cerqueira (PT) voltará a entrar na justiça para conseguir uma nova liminar também impedindo as aulas presenciais na rede privada.