O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Siprominas), entrou com uma ação na justiça nesta segunda-feira (10) para impedir as aulas presencias também na rede particular de Pouso Alegre, que estão acontecendo desde o início do mês.

Na rede pública as aulas ainda não voltaram. Elas estão impedidas por uma liminar obtida pelo Sipromag, Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Pouso Alegre.

O Siprominas pede que seja deferida uma tutela provisória de urgência para suspender o decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais: “Não há como cogitar uma retomada segura das atividades presencias sem que haja uma evidente perspectiva de vacinação para os profissionais da educação”, disse o Sindicato na ação.

Na sexta-feira (7), o prefeito Rafael Simões disse que vai recorrer a todas as instâncias por aulas presenciais em Pouso Alegre: “Tristeza por ver que esses representantes sindicais não tem o mínimo de carinho com as nossas crianças. Crianças essas que estão lançadas a própria sorte, porque os pais precisam levantar cedo e trabalhar, e essas crianças não tem escola para ir, não tem quem cuide delas, e nós propondo fazer isso, somos impedidos”, lamentou Simões.