Uma nova Unidade de Saúde foi inaugurada na manhã deste domingo (30), no bairro Cajuru. A Unidade recebeu o nome de Unidade Básica de Saúde Manoel Alves da Cunha, em homenagem ao saudoso ‘Mané’ Elias, como era conhecido o doador da área onde a UBS foi construída.

Antes da solenidade, uma missa restrita aos moradores do bairro foi celebrada para abençoar a nova unidade de saúde.

Foto: Ascom Prefeitura

A inauguração contou com a presença de familiares do homenageado, do Prefeito Rafael Simões, do Vice-Prefeito Cel. Dimas, do Deputado Estadual Dr. Paulo, do Presidente da Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre Bruno Dias e demais vereadores, da Secretária de Saúde Silvia Regina e do Diretor do Hospital das Clínicas Samuel Libânio Dr. Alexandre Hueb.

Durante o ato de entrega do posto à comunidade, o prefeito Rafael Simões falou da felicidade em entregar mais essa importante obra. “Não é segredo para ninguém o carinho especial que eu tenho pelo homem do campo, e estar aqui hoje para inaugurar uma UBS na zona rural que recebe o nome de uma pessoa que tem uma história tão bonita como do ‘Mané’ Elias me deixa mais feliz ainda”, disse Rafael Simões.

Foto: Ascom Prefeitura

A Secretária Municipal de Saúde comemorou a entrega da obra. “Essa é uma obra que era muito esperada pelos moradores do bairro Cajuru. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade para as famílias que serão atendidas. É com muito orgulho que inauguramos a Unidade Básica de Saúde ‘Mané’ Elias”.

A UBS Manoel Alves da Cunha conta com consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacina, sala de pré-consulta, sala de coleta de material, sala de curativo, cozinha e banheiros.

Foto: Ascom Prefeitura

Homenagem

Durante a solenidade de inauguração foi entregue uma placa de homenagem à família de ‘Mané’ Elias, que foi morador do Bairro Cajuru, homem do campo, responsável pela doação do terreno para a construção da unidade, que era atuante na comunidade e sempre buscou o desenvolvimento para os moradores da região do Cajuru.

Foto: Ascom Prefeitura