Presidente da Câmara explicou economia (Foto: CMPA)

A Câmara de Pouso Alegre devolveu R$ 5 milhões a prefeitura nos primeiros 5 meses desse ano. Esse já é o maior valor devolvido na história a prefeitura dentro de um ano, mesmo com apenas 5 meses.

O presidente da Câmara, Bruno Dias (DEM) agradeceu a ajuda dos outros vereadores: “É com muita satisfação que entregamos esse valor, fruto de zelo pelo dinheiro público. Agradeço aos vereadores que ajudaram nessa empreitada”.

Bruno explica como conseguiu devolver o valor: “Essa devolução ela acontece graças a economia que tem sido feito aqui na Câmara municipal, dos funcionários, dos servidores, dos vereadores, e também o sucesso que tem sido o sistema de licitações, que tem feito com que a Câmara consiga economizar. Além disso a gente cortou alguns itens que antes eram licitados, especialmente itens relacionados a café e lanche de funcionários. Então a gente está fazendo algo mais sóbrio, mais eficiente, respeitando em primeiro lugar sempre o dinheiro do contribuinte”.

O presidente da Câmara destaca que o valor está sendo investido pela Prefeitura em questões prioritárias do município: “Esses R$ 5 milhões que já foram devolvidos a prefeitura a gente espera que sejam investidos nas áreas de maior prioridade hoje, que seriam os investimentos em saúde, o combate a pandemia, a preparação das escolas para receber os alunos, e também na recuperação econômica do município”, disse Bruno.