PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Empresa Copermed doa medicamentos do kit de intubação ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre

Foram doados 5 mil ampolas de medicamentos do kit de intubação. Nova remessa de medicamentos deve ser doada pela Copermed na semana que vem ao HCSL

Foto: HCSL

A empresa Copermed Comercial Importadora Ltda de Pouso Alegre fez a doação de 5 mil ampolas de medicamentos do kit de intubação ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na manhã desta segunda-feira, dia 31 de maio. “Como tivemos uma ajuda muito grande da Vigilância Sanitária municipal no trâmite da autorização da Anvisa para importação dos medicamentos do kit de intubação, combinamos de fazer a doação desses sedativos. Ficamos muito felizes em ajudar esse Hospital tão importante para Pouso Alegre e região”, conta a farmacêutica responsável da Copermed, Thaís Leite Loyola. Segundo ela, uma nova remessa de medicamentos deve ser doada pela Copermed na semana que vem ao HCSL.

Foto: HCSL

O diretor técnico do HCSL, Alexandre Ciapina Hueb, disse que ficou muito agradecido pelo ato de generosidade da Copermed. “Estamos muito felizes com essa doação. São medicamentos muitos preciosos e necessários nesse momento. Esses medicamentos são da classe dos bloqueadores neuromusculares para pacientes acoplados aos ventiladores mecânicos. Nós temos muita dificuldade na aquisição desses medicamentos e essa doação é muito bem-vinda e necessária nesse momento de combate a pandemia do coronavírus”, afirma Dr. Hueb, explicando que os medicamentos doados têm um a média de uso de 10 dias.

A secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, também acompanhou a doação e agradeceu a Copermed. “Agradeço a empresa Copermed por essa doação que representa assistência aos pacientes desse Hospital. Esse Hospital que precisa manter o atendimento de excelência prestado para população de Pouso Alegre e região”, ressalta Sílvia Regina.

Foto: HCSL