Informações foram passadas durante coletiva de imprensa (Foto: PM)

Integrantes do PCC foram presos em Pouso Alegre (MG) e São Paulo (SP) nesta quarta-feira (9). A prisão foi efetuada pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a 17ª Região de Polícia Militar, durante a “Operação Progresso”.

Segundo as investigações, os suspeitos exerciam uma grande influência nos traficantes da região. Eles impunham aos outros traficantes que a droga do PCC fosse comercializada. Para isso, utilizavam violência e coação.

“Eles visavam ampliar o tráfico de entorpecentes na região, aliciando outros traficantes e impondo a venda das drogas da organização criminosa nessas cidades”, explicou o promotor de Justiça e Coordenador do Gaeco, Fabiano Laurito.

Segundo a PM, três prisões foram feitas em Pouso Alegre, e uma em São Paulo. O suspeito preso em São Paulo estava foragido. Ele é suspeito de praticar extorsão mediante sequestro em Pouso Alegre.

O comandante da 17ª região da PM, Coronel Pinheiro, comentou a operação: “Importante que não deixemos organizações criminosas dominem o extremo sul de nosso estado”, disse o Coronel da PM.