Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros salvou na noite desta quinta-feira (29) um adolescente de 15 anos que caiu de uma cisterna em Pouso Alegre. O acidente aconteceu no final da tarde no bairro rural Curralinho. A cisterna tem aproximadamente 20 metros de profundidade.

Pessoas que presenciaram a queda relataram aos bombeiros que o jovem subiu na tampa da cisterna vindo esta a ceder com ele. Um dos militares desceu até o fundo e constatou que o adolescente estava parcialmente soterrado com terra e parte da laje da tampa da cisterna.

Após a retirada dos escombros que estavam sobre o garoto, com segurança, o militar confeccionou um assento com cordas e mosquetões para que ele pudesse ser içado para fora do poço. Devido à complexidade da operação, foram utilizadas diversas técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre.

O garoto sentia dores no braço direito, na perna direita e tinha diversas escoriações pelo corpo. Após ser avaliado pela médica do SAMU ele foi levado para o Hospital Samuel Libânio. A ocorrência contou com a participação de diversos militares do Corpo de Bombeiros e o apoio da USA do SAMU.