Foto: Marcelo Openheirmer / Arquivo

A população deve ficar em alerta a partir da próxima quarta-feira (28), devido à chegada de uma intensa massa de ar frio que deverá avançar pela Região Sul do Brasil e atingir o Sul de Minas. O alerta foi emitido pelo Sistema Nacional de Metereologia (INMET, CPTEC e SIPAM).

A Defesa Civil recomenda cuidados como não fazer fogueiras, dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo telefone: (35) 3449-4317.

Pessoas em situação de rua

Nesse inverno, a secretaria de Políticas Sociais informou que irá intensificar a abordagem social para encaminhar as pessoas em situação de rua até o CEMAPA (antigo albergue). Caso haja a recusa dos serviços, essas pessoas receberão cobertores e luvas.

“A nossa preocupação é para que essas pessoas em vulnerabilidade não sofram com esse frio intenso. Todos os dias são ofertados café da manhã, almoço, jantar e local para passarem a noite. Mas, infelizmente por vezes há recusa dos serviços disponíveis, e devido a esse frio intenso que novamente se aproxima, a secretaria dará sequência à entrega de uma quantidade de cobertores e luvas para essas pessoas”, disse o Secretário de Políticas Sociais Eyder Lambert.

Ao se deparar com uma pessoa em situação de rua, a orientação é que seja feito o contato com o Centro POP ou CEMAPA para que possam ser auxiliadas.

Telefones para abordagem:
Centro POP: (35) 3423-3550 ou (35) 3449-4252;
CEMAPA: (35) 3449-4098 ou (35) 99714-7610.