Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (5) no Pantano dos Rosas, zona rural de Estiva (MG). A vítima é o agricultor Marciano Joaquim da Silva, de 44 anos.

O crime aconteceu na casa onde ele e o pai moram sozinhos, há dois quilometros do bairro. Marciano estava sozinho em casa no momento do crime, por volta das 18h30.

Quando o pai chegou em casa, encontrou o filho morto na varanda. Ele pediu ajuda ao seu irmão, tio da vítima, que chamou a Polícia. Segundo a PM, a vítima tinha três perfurações de armas de fogo pelo corpo e um corte na cabeça.

A princípio, o crime é tratado como homicídio pela Polícia Civil, já a PM não constatou que algo tenha sido roubado da propriedade. Porém, moradores do distrito dizem que o pai da vítima teria vendido recentemente algumas cabeças de gado, e que estaria para receber o pagamento. Devido ao seu estado emocional, ele ainda não foi ouvido pela Polícia.

Testemunhas disseram que viram uma caminhonete de cor escura e duas pessoas no quintal da casa. Outras relataram ter ouvido um barulho de moto e em seguida uma discussão, mas não souberam precisar onde.

A Polícia realizou diligências para encontrar o autor, mas até o momento ninguém foi preso.

Matéria atualizada as 11h47m de 06/07/2021.