O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) agora possui um novo tanque de armazenamento de oxigênio medicinal. O novo tanque tem capacidade três vezes maior que o anterior existente. O novo é capaz de suprir o Hospital por cerca de um mês, em condições normais de consumo.

O Hospital Samuel Libânio também passa a possuir um tanque reserva (backup) com capacidade para até dois dias de consumo. “O consumo de oxigênio do Hospital Samuel Libânio desde o início da pandemia aumentou em três vezes mais que o utilizado antes, com o objetivo de preservar sempre o atendimento de excelência aos pacientes, aumentamos a capacidade de armazenamento de oxigênio e também fizemos melhorias no módulo de ar comprimido medicinal”, comenta o diretor Executivo da FUVS, Igor Nogueira de Souza Oshiro.

O oxigênio medicinal é usado nos hospitais em qualquer situação em que a oxigenação do paciente esteja baixa. Sua utilização costuma ser mais comum em UTIs, unidades semi-intensivas, salas de emergência e centros cirúrgicos.