A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos, suspeito de chantagear e estuprar duas vezes uma jovem de 20 anos. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (9), na residência do suspeito, em Carvalhópolis, no sul de Minas. Os estupros aconteceram em Pouso Alegre, onde a vítima mora.

Segundo a Polícia Civil, a vítima registrou o fato em abril deste ano, contando que conheceu o suspeito através de rede social, e que ele sempre encaminhava as conversas para assuntos sexuais. A jovem ainda contou que foi ameaçada de ter as mensagens expostas se caso ela não o encontrasse, para que assim deletasse a conversa. Com medo e constrangida, a vítima encontrou-se com o agressor, que a estuprou na ocasião.

As investigações ainda mostram que o suspeito gravou as cenas do estupro e as utilizou para continuar com as chantagens e ameaças, praticando ainda mais importunação sexual, e conseguindo um novo encontro quando repetiu o estupro. Os dois estupros aconteceram dentro do carro do suspeito.

O autor, encaminhado para o Sistema Prisional em Pouso Alegre, deve responder por estupro e pelo, recém inserido no Código Penal, crime de perseguição, conhecido por stalking.

O suspeito ainda não foi ouvido. A Polícia Civil não deu mais informações sobre ele.