Foto: Polícia Civil

Uma pessoa foi presa e três indiciadas nesta quarta-feira (30) suspeitas de envolvimento em um assassinato e ocultação de cadaver em Pouso Alegre. O crime aconteceu no dia 24 de março no bairro São Geraldo.

O atendente comercial Kauan Rutson Lopes da Silva dos Santos, de 22 anos, teria sido morto por Janderson de Oliveira Melo, de 35. O motivo seria um desentendimento por causa de peixes.

Outros três jovens de 18, 19 e 20 anos teriam ajudado a ocultar o corpo. Eles disseram que foram ameaçados por Janderson.

Kauan foi morto por causa de peixes (Foto: Redes Sociais)

A equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em Pouso Alegre, iniciou as investigações após a denúncia do desaparecimento da vítima. De acordo com as informações apuradas, Kauan foi até a casa de alguns amigos, inquilinos de Janderson, e após um desentendimento por causa de peixes, Janderson buscou uma espingarda e disparou, atingindo a cabeça de Kauan.

Foto: Polícia Civil

Segundo a Polícia, logo após cometer o crime, Janderson teve a ajuda de dois investigados para esconder o corpo em um córrego. Os investigados disseram que foram ameaçados por Janderson, que estava armado.

Como o local seria foco de uma obra pública, dias depois, Janderson, os dois que ajudaram na primeira ocultação, e mais um terceiro, removeram o corpo e ocultaram em espaço em que ocorreria uma terraplanagem, carbonizando-o em seguida. Segundo os indiciados, eles continuaram a ajudar sob ameaça de Janderson.

De acordo com a PM, após os veículos que trabalhavam na obra terem executado o serviço, a localização dos restos mortais da vítima se tornou extremamente difícil, e exigiu trabalho minucioso dos investigadores, com emprego de máquinas pesadas, que encontraram fragmentos que devem ser de ossos. O material foi enviado para exames que ainda não chegou ao resultado devido à complexidade.

Foto: Polícia Civil

Com todos os indícios e provas coletados, a Polícia Civil realizou a prisão do suspeito de homicídio, por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima, e indiciou os outros três por destruição e ocultação de cadáver. Todos confessaram a participação nos crimes, após serem interrogados pela Polícia Civil.