Fachada da nova agência em Itajubá (Foto: Divulgação)

O Sicredi estará inaugurando no dia 20 de agosto sua 2ª agência em Itajubá (MG). Ela ficará na Rua Dona Maria Carneiro, 355, bairro Boa Vista. A inauguração está marcada para às 19h, em solenidade com restrição de público, devido à pandemia.

Pandemia que apesar das adversidades, não mudou a postura do Sicredi em investir no Sul de Minas. Só durante a pandemia, já foram inauguradas três agências – em Extrema, Cambuí, e no bairro São João em Pouso Alegre. A nova em Itajubá será a 4ª no Sul de Minas durante a pandemia.

A Cooperativa que chegou a região em 2018, agora terá sete agências no Sul de Minas: Duas em Pouso Alegre, duas em Itajubá, e uma em Santa Rita do Sapucaí, Extrema, e Cambuí.

Divulgação

De acordo com o Gerente Regional de Desenvolvimento da Cooperativa, Vitor Fernando Debortolli, a população da cidade terá mais uma oportunidade para conhecer os benefícios que a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil oferece. “Sabemos do potencial de Itajubá, que influencia diretamente outros 14 municípios da região, denominada Microrregião do Sapucaí. Também sabemos do espírito empreendedor dos habitantes locais, o que faz toda diferença para que o município seja tão pujante. Estarmos mais presentes é uma forma de mostrarmos nosso comprometimento com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento local e regional”, observa Debortolli.

Segundo Debortolli, é um crescimento expressivo em pouco mais de dois anos: “Isso demonstra que as pessoas que recebem o Sicredi estão entendendo a força do cooperativismo e a diferença que ele faz nas regiões onde está presente, incluindo o valor dos nossos programas de relacionamento, que são a forma que temos de também estarmos próximos dos associados, levando desenvolvimento e conhecimento. Essa é a verdadeira forma de cooperar. Estamos à disposição para que mais moradores possam fazer parte desta instituição que realmente faz a diferença na vida das pessoas”.