Thomaz Green Morton (Foto: reprodução internet / arquivo)

O autodenominado paranormal Thomaz Green Morton, conhecido como ‘homem do rá’, foi preso nesta quarta-feira (28) em Pouso Alegre. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas a Polícia foi até ele após uma denúncia de manter uma estrangeira em cárcere privado.

A mulher alemã veio para Pouso Alegre fazer um tratamento na coluna com Thomaz, que teria feito palestras na Europa para atrair pacientes. O marido português ficou hospedado em um hotel, enquanto Thomaz a teria levado para um sítio no bairro Caiçara no último final de semana.

Ela pagaria 20 mil Euros (R$ 123 mil) pelo suposto tratamento, sendo 16 mil euros em dinheiro, e 4 mil euros em transferências bancárias.

Foto: PM

A mulher relatou a polícia que teria percebido que o tratamento estava bem diferente daquilo que havia sido prometido, e que estava sendo dopada. Ela relatou que fingiu tomar os medicamentos quando começou a desconfiar da situação. Ela fez contato com o marido pelo hotel, e pediu ajuda. Ele chamou a polícia.

Ao perceber que a vítima havia avisado o marido, Thomaz e a esposa teriam colocado a vítima no carro para leva-la de volta ao hotel. Eles teriam devolvido 6 mil euros a mulher, mas quando deixavam a fazenda, deram de cara com os policiais.

Thomaz e a esposa foram presos em flagrante. Na propriedade foram encontrados munição, duas armas, medicamentos de uso controlado, e quase 10 mil euros que seriam da vítima. Eles foram presos em flagrante por posse ilegal de armas, mas pagaram fiança, e foram liberados.

Foto: PM

A mulher foi levada para o hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde passou por exames. A Polícia Civil está investigando o caso, mas não passou detalhes da ocorrência.

O PousoAlegrenet tentou contato com Thomaz, mas até o momento não obteve sucesso.

Relembre a história de Thomas Green Morton