Uma cerimônia neste domingo (15) marcou a conclusão e entrega da pavimentação da Estrada dos Ferreira, na zona rural de Pouso Alegre. Os 7 km de asfalto irá beneficiar moradores e produtores daquela região.

A estrada é uma das principais vias do município para o escoamento da produção agrícola e faz ligação com a Fernão Dias (BR-381), o bairro Algodão e o Distrito do Itaim, este último, pertencente ao município de Cachoeira de Minas.

O asfalto na estrada dos Ferreiras era um sonho antigo dos moradores daquela região para o acesso a cidade e o transporte da produção de hortifrútis. Para o produtor João, que mora há 42 anos no bairro dos Ferreiras, a esperança sempre surgiu. “Nesses anos todos houve muita promessa de melhorias, mas nunca chegou. Quando as máquinas começaram a trabalhar num pique, ninguém acreditou. Agora para quem tem carro, vai até a cidade rapidinho”.

Na região, aproximadamente 180 produtores rurais cultivam hortifrútis como berinjela, pimentão, milho e principalmente o morango. Roberto, produtor de morango, lembra como era antes e o que o asfalto trouxe de benefício: “a estrada era cheia de buracos e muita poeira. Agora com o asfalto, melhorou para o escoamento dos nossos produtos e consigo entregar os morangos sem espatifar”.

A entrega da obra faz parte do cronograma de pavimentação das estradas rurais que estão recebendo melhorias. Além dos Ferreiras, a prefeitura já asfaltou o Pantano, Maçaranduba e Anhumas. Pelo cronograma, os próximos bairros a receber o asfalto são o Cervo, Cristal e Imbuia.

Durante a solenidade, o prefeito Rafael Simões lembrou o início do asfaltamento na zona rural e agradeceu a colaboração dos moradores que não dificultaram o trabalho da prefeitura para que a estrada fosse feita.

“A vida é feita de sonhos, e esse sonho nos Ferreiras começou lá no Pantano, passou pelo Maçaranduba, Anhumas, Farias e agora está avançando no bairro Cervo e Cristal. O nosso compromisso com o homem do campo é garantir que ele possa ter qualidade de vida e condições para executar o seu trabalho”.