Seu Tibúrcio tinha 85 anos (Foto: Redes Sociais)

Faleceu na noite desta segunda-feira (23) o fundador do tradicional bar do Tibúrcio em Pouso Alegre. Antônio Tibúrcio Mendes tinha 85 anos, e não resistiu as complicações da Covid.

‘Seu Tibúrcio’ estava internado no Hospital Renascentista há 3 semanas. Ele já havia saído do período de isolamento, chegou a ir para um quarto particular, teve uma melhora e estava conversando bem. Mas nesta sexta-feira seu quadro piorou, teve um problema pulmonar, foi para a UTI, mas não resistiu.

Ele era diabético, e havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid. A esposa dele também foi internada, e teve alta.

Foto: Arquivo

Localizado no Mercado Municipal, o ‘bar do Tibúrcio’ foi aberto por ele em 1969, há 52 anos, tendo começado como uma mercearia. Desde 2018, Seu Tibúrcio estava afastado devido a diabetes. O negócio hoje é tocado pelos filhos.

O bar do Tibúrcio é sem dúvidas um dos pontos mais tradicionais e queridos da cidade. Referência para quem quer visitar o mercadão, e provar um excelente tira-gosto “raiz”, como o joelho de porco e tantos outros. Mais do que isso, virou um ponto de encontro entre muitos amigos.

“Meu pai foi uma pessoa fora de série. Veio da paiolinho para cá com uma mão na frente outra atrás, montou o bar, criou seis filhos com dificuldades, trabalhou muito, e tudo que temos hoje é devido a esse trabalho. E ele era muito animado, pra cima.”, contou o filho Pomarola.

“Meu pai está afastado do bar desde 2018, por causa da diabetes. Já não saia de casa pra nada. Dai agora, parecia que as coisas estavam melhores, acabou pegando essa doença maldita”, contou o filho

Seu Tibúrcio deixa esposa, seis filhos, e cinco netos. O último neto nasceu na semana passada, com o nome em homenagem ao avô.

O velório irá acontecer na funerária Santa Edwirges (Ele estava fora do período de transmissão e é considerado caso pós-covid). Ainda não há informações sobre horário e sepultamento.

Seu Tibúrcio é mais um ilustre pousoalegrense ‘raiz’ a morrer nos últimos dias. Neste domingo, também faleceu o fundador do ‘bar do Seu Duca’, mas de morte natural.

– Nossos sentimentos a toda família e muitos amigos do Seu Tibúrcio, e a todos aqueles que perderam entes queridos para a Covid