Foto: Fuvs

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) publicou nesta terça-feira (3) uma excelente notícia. Ela não perdeu nenhum funcionário até o momento para a Covid.

A FUVS é a segunda maior empregadora de Pouso Alegre, com mais de 2 mil funcionários. Ela é mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libãnio, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), do Colégio Anglo Pouso Alegre e do Colégio João Paulo II. “Isso mostra que a FUVS seguiu todas as medidas para contenção do vírus e atuou firmemente na conscientização de todos os servidores”, disse em nota.

Foto: Fuvs

“Uma das unidades da Fundação é o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referencial no tratamento e cura da Covid-19. Desde o início estávamos preparados para salvar vidas. Para isso, nossos funcionários foram preparados para cuidar deles mesmos e do próximo. O essencial na nossa instituição é sempre proteger a saúde e salvar vidas”, conta o presidente da FUVS, Phytagoras Olivoti.

A FUVS, através de suas unidades, produziu treinamentos e campanhas internas e externas que surtiram esse efeito extremamente positivo: nenhum funcionário perdido na época da pandemia. “Temos a honra e a alegria de afirmar que atuamos no maior prestador de serviços do Serviço Único de Saúde (SUS) no Sul de Minas que é o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Nesse momento também temos a honra de dizer que todos os protocolos e medidas foram seguidas com seriedade resultando na saúde de todos os nossos funcionários. Realizamos com certeza na instituição um trabalho eficaz para combate da COVID-19”, afirma o diretor executivo da FUVS, Igor Souza.

Foto: Fuvs

Na outras unidades da FUVS, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), no Colégio Anglo Pouso Alegre e no Colégio João Paulo II não foi diferente. Um plano foi minunciosamente preparado para a volta às aulas de forma presencial. “Para atender a demanda expressiva de alunos, elaboramos um Protocolo de Biossegurança. Além disso, os colaboradores administrativos foram treinados para realização de procedimentos dentro da Instituição. Os colaboradores receberam EPI’s (equipamentos de proteção individual) para a realização das atividades como máscara facial (sendo Face Shield para os colaboradores de linha de frente), luvas descartáveis e álcool em gel 70º”, explica o responsável pela segurança do trabalho na FUVS, Daniel Tai.

Na FUVS, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Todos os funcionários são orientados a manter distância entre as pessoas nas áreas comuns. Também é feita regularmente a aferição de temperatura corporal, por meio de termômetro digital infravermelho de testa. Também é feita a limitação máxima de pessoas nos ambientes como, salas de aula, secretaria acadêmica, biblioteca e demais espaços em comum.