A Prefeitura de Pouso Alegre reduziu o número de leitos disponíveis para Covid. O motivo é a redução no número de internações.

O número de leitos clínicos diminuiu de 92 para 50,e de UTI de 57 para 44. Com esse ajuste voltam 13 leitos SUS para a UTI não Covid.

Pouso Alegre tem tido uma média próxima de 50 casos positivos por dia, com isso, a ocupação de leitos de enfermaria e UTI Covid também tiveram queda.

“Nós estamos analisando o cenário da pandemia dia-a-dia e, devido a queda de casos e do número de internações, estamos ajustando esses leitos, caso seja necessário iremos reativar novamente”, diz a secretária de Saúde Silvia Regina.

Mesmo com a redução de casos e a queda no número de internações, a Secretaria de Saúde pede para a população continuar seguindo os protocolos de segurança, como higienizar as mãos, manter o distanciamento e usar máscaras.

“Estamos vendo que vacinação está trazendo bons resultados, mas mesmo assim não podemos baixar a guarda, peço que a população continue tomando os devidos cuidados para vencermos essa guerra juntos”, alerta a secretária de saúde.

A orientação para o momento permanece a mesma: procurar a UPA em caso de sintomas. A UPA está localizada ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.