PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre reduz número de leitos disponíveis após queda nas internações por Covid

Número de leitos clínicos diminuiu de 92 para 50,e de UTI de 57 para 44; Vacinação tem contribuído para a queda do número de casos e internações

PróximoAnterior

A Prefeitura de Pouso Alegre reduziu o número de leitos disponíveis para Covid. O motivo é a redução no número de internações.

O número de leitos clínicos diminuiu de 92 para 50,e de UTI de 57 para 44. Com esse ajuste voltam 13 leitos SUS para a UTI não Covid.

PróximoAnterior

Pouso Alegre tem tido uma média próxima de 50 casos positivos por dia, com isso, a ocupação de leitos de enfermaria e UTI Covid também tiveram queda.

“Nós estamos analisando o cenário da pandemia dia-a-dia e, devido a queda de casos e do número de internações, estamos ajustando esses leitos, caso seja necessário iremos reativar novamente”, diz a secretária de Saúde Silvia Regina.

Mesmo com a redução de casos e a queda no número de internações, a Secretaria de Saúde pede para a população continuar seguindo os protocolos de segurança, como higienizar as mãos, manter o distanciamento e usar máscaras.

“Estamos vendo que vacinação está trazendo bons resultados, mas mesmo assim não podemos baixar a guarda, peço que a população continue tomando os devidos cuidados para vencermos essa guerra juntos”, alerta a secretária de saúde.

A orientação para o momento permanece a mesma: procurar a UPA em caso de sintomas. A UPA está localizada ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.