Foto: Divulgação

O pousoaelgrense Cristiano Felício não estará na NBA na próxima temporada. Com o fim do contrato com o Chicago Bulls, o pivô de 29 anos aceitou oferta para se transferir para o basquete da Alemanha. O brasileiro foi confirmado como reforço do Ratiopharm Ulm nesta segunda-feira (9).

Por meio das redes sociais, Cristiano Felício agradeceu o Chicago Bulls: “Obrigado Chicago !! Poucos têm a oportunidade de jogar pela franquia mais icônica e histórica da NBA, e estou muito grato e honrado por essa oportunidade!”, disse Felício.

Thorsten Leibenath, diretor de esportes do Ratiopharm Ulm, se mostrou ansioso para ver o pousoalegrense em quadra. “Ele tem tudo o que precisamos. Um pivô forte no aspecto defensivo, capaz de pegar rebotes e atuar com eficiência próximo da cesta“, elogiou. “Sua personalidade e ética de trabalho darão estabilidade ao nosso jovem time. Apesar das ofertas de fortes ligas europeias, ele rapidamente deixou claro que gostaria muito de jogar aqui”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Felício disputou por seis temporadas a NBA. Felício foi contratado pelos Bulls em 2015, após se destacar pela franquia na Summer League. Nas seis temporadas em Chicago, o pivô disputou 252 partidas com a camisa do Bulls, com média de 4.3 pontos e 3.9 rebotes por jogo.

A estreia aconteceu na temporada 2015-2016, quando contabilizou 31 jogos, com médias de 10,4 minutos em quadra. Visto como uma opção confiável, Cristiano Felício e Chicago Bulls fecharam uma extensão contratual em 2017, válido por quatro anos.

No entanto, o pousoalegrense não “explodiu” na NBA e viu o seu tempo de quadra minguar. Em 2021/22, por exemplo, Felício atuou em apenas 18 partidas, com menos de cinco minutos jogados por noite.

Pela seleção, Felício representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Recentemente, ele foi cortado pelo técnico Aleksandar Petrovic antes do Pré-Olímpico. A ida para o basquete alemão, e o provável aumento no tempo de quadra, podem fazer com que o Felício volte a ter espaço na seleção.

Foto: Divulgação