PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Prefeitura começa a construir base do Samu ao lado da UPA e Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (20) pela Secretária de Saúde, Silvia Regina; Atualmente a base do Samu fica em prédio alugado no bairro Primavera

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

A secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina, assinou nesta sexta-feira (20) a ordem de serviço para a construção da Base do Samu no município. A estrutura para receber equipes e viaturas será construída ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pouso Alegre e também próxima ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A base vai permitir uma maior integração e agilidade no atendimento às vítimas. “Será uma obra importante para os moradores, para os profissionais que atuam no Samu, que terão mais estrutura, e, principalmente para a Saúde de Pouso Alegre”, disse a secretária.

PróximoAnterior

O investimento é de R$ 450 mil. A construção será feita pela Amplaminas Engenharia Eireli, que a partir de agora tem 10 dias para dar início as obras. A previsão é de conclusão em 8 meses.

Atualmente a base do Samu fica no bairro Primavera, próximo a Câmara Municipal, e é alugada pela prefeitura. A mudança deve gerar economia com aluguel e simplificar a movimentação das ambulâncias do Samu. Os veículos precisavam voltar a base, muitas vezes distantes, após deixar pacientes no hospital.

Foto: Prefeitura