A Prefeitura realizou neste domingo (5) uma cerimônia para a entrega da pavimentação Estrada do Anhumas, na zona rural de Pouso Alegre. O trecho de 2,2km recebeu pavimentação asfáltica e vai beneficiar diretamente moradores da região.

Principal acesso do bairro rural à MG-290, a estrada é responsável pelo escoamento da produção agrícola e de diversos outros produtos produzidos na região, como leite, cachaça e polvilho.

O asfalto na estrada realiza um sonho antigo dos moradores do bairro. “Não só vai beneficiar, como valoriza o homem do campo. O homem no sentido geral: a mulher que precisa fazer uma compra na cidade, a criança que as vezes perdia escolha porque não tinha como ir por causa da estrada, da chuva. Então auxilia todo mundo. Vai auxiliar muito no escoamento da nossa produção. Do pequeno, do médio, do grande produtor aqui da nossa região do anhumas e vai favorecer o turismo rural.”, diz Regilene de Souza, proprietária de um alambique no Anhumas.

Produtor de polvilho, Rodrigo Freitas destaca que a melhoria promovida pela administração municipal vai mudar a economia local: “Melhorou muito. Até cliente que não vinha aqui buscar polvilho hoje vem aqui na fábrica. Então ajudou demais. E mesmo aqui não sendo um bairro grande, é um bairro produtivo, então a gente necessita dessa estrada.”.

A obra da Estrada do Anhumas faz parte de um programa da Prefeitura para pavimentação de estradas rurais do município, que já contemplou também as estradas do Pantano, Maçaranduba, Cervo, Ferreiras e Algodão e Imbuia.

Para o prefeito Rafael Simões, esse é um projeto que muda vidas em pouso Alegre. “Nós valorizamos o trabalho do homem do campo porque sabemos que, para que o alimento chegue na mesa, houve um trabalho de meses de cultivo e muitas vidas dedicadas. Indiretamente, o homem do campo assumiu um compromisso com cada família que tem o alimento em sua mesa. Mas para que o alimento chegue, é necessário que tenha condições mínimas, e uma estrada transitável agiliza o trabalho e leva dignidade aos trabalhadores. O asfalto é só o começo muitas melhorias que serão feitas para que a vida de todos nós fique melhor. Eu vou continuar cuidando de toda Pouso Alegre com a ajuda do nosso Deputado Estadual Dr. Paulo e do vice-prefeito Cel. Dimas e todos os vereadores da base. Trabalhamos felizes por vocês e precisamos do apoio de vocês para fazer ainda mais.”