Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre instalou um enorme mastro com a bandeira do Brasil em uma das entradas da cidade. A bandeira foi instalada na recém-construída Avenida Noroeste, que liga a cidade a BR-459 próximo ao trevo de acesso a Poços de Caldas e Alfenas.

O mastro tem 30 metros de altura, e a bandeira 4,5m x 6,4m, e pode ser vista de longe. “Com esse mastro e a bandeira nacional, a ideia é fortalecer o sentimento de patriotismo na população”, afirmou o vice-prefeito Cel. Dimas.

A bandeira foi instalada nesse momento, onde é comemorada a Semana da Pátria (1 a 7 de setembro). O período costuma ser marcado por diversos atos cívicos, como o tradicional desfile de 7 de Setembro, hasteamento e arriamento da Bandeira, entoação do Hino Nacional e outros momentos que envolvem várias instituições e a comunidade. Mas devido à pandemia, essas comemorações não podem acontecer na forma tradicional.

“Além de ter ficado muito bonita e imponente, a instalação da bandeira na entrada da cidade deve fortalecer o orgulho cívico e o patriotismo da população. E é muito bom reforçar esses valores que foram se perdendo com o tempo”, comemora o Prefeito Rafael Simões.