PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre conclui 1ª dose de vacinação em adultos com homenagem a profissionais da saúde

Momento também foi de reflexão em homenagem as vidas perdidas pela Covid-19

PróximoAnterior

Nesse sábado, 18 de setembro, após o encerramento de mais um Pit Stop de vacinação, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre homenageou os profissionais que estão atuando na vacinação e em seguida foram soltos em memória das 466 vítimas da Covid-19.

“Hoje foi um dia muito especial, um dia de muita gratidão por esta equipe que se dedicou em cuidar das pessoas, em compartilhar sentimentos, que se emocionaram com cada recuperação e que também sofreram com as perdas. É o momento que aproveitamos para homenagear todas as vítimas da Covid-19 e levar um pouco de empatia às pessoas. Essa empatia foi demonstrada a todo tempo pela direção e funcionários da Univás que cederam o espaço e trabalharam com muita dedicação em cada Pit Stop ”,pontuou a Secretária de Saúde, Silvia Regina.

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

“É um momento de muita emoção, desde o começo da pandemia nós procuramos atender a todos com muito amor e carinho. Como servidora, pude ver que a vacinação foi muito importante e salvou muitas vidas, não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho em fazer parte desta equipe”, se emociona a Gerente da Atenção Primária, Joselita Moraes.

Foto: Prefeitura

Durante a homenagem, o Prefeito Rafael Simões fez questão de agradecer e valorizar esses profissionais pela dedicação em salvar vidas, “Quero agradecer esses profissionais que trabalharam muito para levar a vacina no braço de cada Pouso alegrense, e por que não dizer de uma pequena parcela da região, porque assumimos o compromisso de vacinar as indústrias, o exército e outros grupos. O esforço desses últimos meses refletiu em muitas vidas que foram salvas. Então, é justo reconhecer e agradecer à equipe da saúde que lutou bravamente a maior batalha de suas vidas”.

Foto: Prefeitura

Após a homenagem aos profissionais de saúde, balões foram soltos para homenagear as vítimas da covid-19, “Este é um momento de reflexão pelas vidas que foram perdidas, e lembrar que o uso da máscara, manter o distanciamento e usar o álcool gel é um gesto nobre que salva”, afirma o Vice-prefeito Cel. Dimas.

Para quem ainda não se vacinou, a equipe da Saúde continua o trabalho, basta procurar as seguintes unidades de saúde: Cidade Jardim, São Cristóvão, São João, Pão de Açúcar e Puericultura, das 13h às 19h.