Pouso Alegre e região vão ganhar um hospital Oncológico de 1º mundo para tratamento de câncer. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (10) pelo prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, que já assinou a doação do terreno e a destinação de verba para a construção.

O Hospital Oncológico Samuel Libânio será uma extensão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que completou 100 anos em maio. Ele ficará em frente a UPA, no antigo campo da Lema, em uma terreno de 2.800 m2.

Serão 100 novos leitos, em 5 pavimentos com mais de 11 mil m². A estrutura será completa para tratamentos oncológicos, exames e cirurgias.

Para obra, a prefeitura também destinou uma verba própria, de R$ 13 milhões. 53 municípios serão beneficiados.

“Muitas vezes as pessoas tem que sair daqui e buscar outro centro oncologico, como Barretos, que fica muito longe, mais de 400 km de distância. E hoje chegamos em um momento histórico. Estamos conversando hoje em um ceminário com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de cidades vizinhas, para que eles também aportem recurso, e possamos colocar esse hospital o mais rápido possível em funcionamento. Vamos dar um upgrade na assistência da saúde da nossa região. Lembrando a todos, que o maior usuário do Hospital das Clínica Samuel Libânio, é o povo de Pouso Alegre”, comemora Rafael Simões. [Confira a entrevista completa no vídeo no topo da matéria]