Foto: Prefeitura

Não é só na semana da árvore que a população de Pouso Alegre pode ganhar mudas. O morador deseja ter uma muda de árvore, seja em sua casa ou em outro local, pode solicita-la gratuitamente.

As mudas nativas são criadas no Viveiro Municipal, dentro do Parque Natural Municipal Prof. Dr. Fernando Afonso Bonillo Fernandes. Elas são utilizadas nos projetos municipais de restauração florestal e para doação à população, visando atender o plantio em calçadas e demais áreas públicas urbanas.

Foto: Prefeitura

A disponibilização de mudas é feita sem cobrança de taxas. Para os interessados solicitarem as mudas podem ser utilizados os seguintes canais:

DE FORMA PRESENCIAL

Na Central de Atendimento, que funciona na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, centro.

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Telefone: 3449-4065 (Departamento de Meio Ambiente) ou 3449-4996 (Central de Atendimento)

DE FORMA ONLINE

Para solicitar as mudas basta acessar o site da Prefeitura através deste Link

Neste caso, é preciso realizar um cadastro no sistema. O processo é simples e rápido: basta preencher disponibilizar os documentos exigidos, como RG ou CNH e CPF, Comprovante de residência atualizado e Cópia de escritura do imóvel, contrato de compra e venda ou outro documento de posse.

O Formulário de Solicitação de Mudas está disponível no site da Prefeitura de Pouso Alegre através da aba “Requerimentos” – Anexo 01.

Mais informações pelos e-mails [email protected] ou [email protected].