Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre assinou nesta quarta-feira (22) uma ordem de serviço para obras em três escolas municipais. Com isso, a prefeitura irá ampliar vagas em instituições de ensino do município.

Na creche Benedita Canadas, no bairro Jatobá, serão construídas quatro novas salas de aula, que permitirão o oferecimento de 142 novas vagas, em período parcial. A unidade vai receber ainda obras de paisagismo.

Já na Escola Municipal Vasconcelos Costa, no Faisqueira, será realizada a construção de um anexo com 12 novas salas de aula, sala de supervisão, banheiro e área de recreação. A ampliação vai abrir 420 novas vagas para educação infantil, em período parcial.

No bairro São Cristóvão, o prédio da Escola Municipal Clarisse Toledo passará por uma revitalização total, que inclui a troca da cobertura central e adaptações estruturais.

Foto: Prefeitura

A secretária de Educação, Leila de Fátima Fonseca, e o prefeito Rafael Simões, assinaram a ordem: “Isso é muito importante para que a gente fortaleça a nossa educação em Pouso Alegre, para que a gente traga qualidade para os alunos e para os professores e todos os funcionários que trabalham nessas escolas”, explica Simões.