Foto: Divulgação Sicredi

A Sicredi inaugurou na sexta-feira (27) em Paraisópolis a sua 8ª agência no Sul de Minas. Em apenas 3 anos, a cooperativa inaugurou 8 agências na região, sendo 5 durante a pandemia.

A inauguração correu em solenidade restrita, com a presença de algumas lideranças e autoridades, respeitando as recomendações de saúde. A agência está localizada na rua São José, 187, Centro. O funcionamento é das 9 às 15h30.

Foto: Divulgação Sicredi

“Fomos muito bem recebidos em todos os locais que visitamos. Por isso, estamos felizes em entregar esta agência com espaço amplo, moderno e acolhedor, contando com uma equipe preparada para atender a todos da melhor forma possível, de um jeito humano e simples. O nosso compromisso é de, acima de tudo, valorizar as pessoas, gerar desenvolvimento social e econômico”, ressalta o gerente Alisson Richter.

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, enaltece o carinho e o acolhimento que os colaboradores estão tendo no município. “Além da Terra do Vento, acreditamos que aqui é também a terra da hospitalidade, pois a população nos recebeu de uma forma muito especial. Deste modo, desejamos prosperar juntos com Paraisópolis, pois identificamos um crescimento constante nesta cidade. Por este motivo, queremos realizar muitos projetos juntos, já que temos uma atuação forte também no social, com ações que tragam agregação de valor, desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, do município, valorizando o relacionamento, e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Queremos inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da nossa marca e do cooperativismo, que é o nosso grande diferencial”, justifica Angelita.

Foto: Divulgação Sicredi

O Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi está presente em todas as regiões do país, contando com mais de cinco milhões de associados, duas mil agências e mais de 300 produtos e serviços financeiros. A forma de atuação valoriza a participação dos associados, que são os verdadeiros donos do negócio.

Já a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Cooperativa que atua em 31 municípios, completou 40 anos de fundação em 2021. Com esta inauguração, possui 34 agências para atender mais de 96 mil associados, no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e no Sul de Minas Gerais, contando com mais de 500 colaboradores. Em Minas Gerais, a Cooperativa está com agências instaladas nas cidades de Itajubá (duas), Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre (duas), Extrema, Cambuí, e agora, Paraisópolis.

Foto: Divulgação Sicredi