Foto: Prefeitura

Alguns bairros de Pouso Alegre estão há 24 horas sem energia, após o temporal na tarde desta segunda-feira (4). Entre eles está parte do São João e do JD Guadalupe. Há também relatos de instabilidade na rede elétrica em diversos pontos da cidade.

Durante o temporal, muitas árvores, telhas e calhas foram lançada contra a rede elétrica. Diversos transformadores estouraram.

Procurada, a Cemig não deu prazo para a normalização do serviço, e disse está fazendo todos os esforços possíveis para o reestabelecimento do serviço. Confira:

A Cemig informa que suas equipes continuam mobilizadas no atendimento às ocorrências no sistema elétrico causadas pelo temporal que atingiu a cidade de Pouso Alegre na tarde desta segunda-feira (4/10). No momento, a empresa reforçou a quantidade de profissionais trabalhando na operação de reparos, com 25 equipes atuando em diversas regiões da cidade.

Os serviços foram iniciados imediatamente após as ocorrências, priorizando as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como fios partidos. Também foi priorizado o restabelecimento de grandes blocos de carga e de serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde.

Entretanto, em função do grande volume de ocorrências e complexidade dos danos causados à rede elétrica por árvores e outros objetos (como telhas e calhas) lançados pelos ventos, os trabalhos de restabelecimento avançaram durante a madrugada e continuarão ao longo do dia, com intensa atuação de engenheiros, técnicos e eletricistas da companhia.
Os danos mais graves foram registrados no Bairro São João, onde árvores de grande porte caíram sobre a fiação, danificando estruturas da rede elétrica em diversos pontos do bairro e prejudicando, inclusive, o fornecimento de energia à estação de tratamento de água.

A Cemig está contando com a parceria da prefeitura, defesa civil e corpo de bombeiros na poda e retirada da vegetação e de objetos que atingiram a rede elétrica para agilizar os serviços de recomposição do sistema elétrico.
A empresa reitera que está envidando todos os esforços para o restabelecimento da energia para todos os clientes afetados, e trabalhando ininterruptamente na recuperação do sistema elétrico da cidade de Pouso Alegre.