Quase uma pessoa foi atropelada pelo Sargento do Exército que fugiu de dois acidentes na noite do último domingo (10) em Pouso Alegre. O quase atropelamento foi flagrado por câmeras de segurança.

As imagens vieram a tona nesta terça-feira (12). Elas mostram o segundo acidente.

Antes, o militar havia colidido com a traseira de um veículo na Rua Herculano Cobra. Ao ser avisado de que iriam chamar a Polícia, ele fugiu de ré até a Silvestre Ferraz. Na próxima esquina, cruzando a Rua Comendador José Garcia, ele voltou a causar um novo acidente.

É o que mostra as imagens. O carro cruza a rua em alta velocidade, e é atingido por outro carro. Um pedestre que estava na esquina quase é atropelando. Ele só não é atropelado pois percebeu a situação a tempo, e no reflexo pulou para trás.

Na sequência, o carro do militar bate no portão de um prédio. Em coisa de segundos após colidir, o Sargento sai correndo pela rua.

Ele foi contido por populares, entre eles o motorista do primeiro acidente. O carro dele chegou ter um princípio de incêndio, que foi apagado por populares.

Aos policias militares, o Sargento disse que fugiu desse, e do outro acidente, por medo de ser agredido.

Segundo a PM, ele estava com os olhos avermelhados e sinais de embriaguez. O sargento negou ter bebido, mas se recusou a fazer o teste do bafometro. O Sargento do Exército estava com a CNH e documentos do veículo vencidos.

O Sargento foi levado ao hospital com ferimento no joelho e no braço, mas negou atendimento médico. Ele foi conduzido a uma unidade da PM, onde assinou um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado.

Quando questionado pelos policiais, o Sargento não disse ser militar, mas sim ser um comerciante. A informação de que ele seria Sargento chegou a PM após ele já ter sido levado ao hospital. Um capitão do 14º GAC acompanhou o desfecho da ocorrência. O veículo foi apreendido.