Momento do atropelamento (Imagem: Câmera de segurança)

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (7) que ouviu o motorista e o dono do carro que atropelou uma mulher e omitiu socorro em Pouso Alegre. Os homens de 44 e 37 anos respectivamente disseram que estavam em uma emergência com um familiar no banco de trás do veículo sendo levado ao hospital.

Eles ainda afirmaram que irão prestar a assistência necessária à vítima de 55 anos. O atropelamento foi no dia 19 de setembro, e o caso só veio a tona nesta quarta-feira (6).

Mulher e criança sairam do carro, mas voltaram sem prestar socorro (Imagem: Câmera de Segurança)

Segundo a Polícia Civil, mesmo que comprovem a história, os envolvidos ainda deverão responder por crime de trânsito e omissão de socorro.

A mulher de 55 anos foi atropelada enquanto estava lavando a calçada de casa no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida. O carro chegou a parar, e uma mulher e uma criança descer para ver a vítima, mas eles entraram novamente no veículo e sairam sem prestar socorro.

A mulher foi socorrida por vizinhos alguns minutos depois. Ela foi encaminhada pelo marido ao hospital, onde ficou internada por dez dias.

A vítima quebrou o braço e 13 costelas, e teve o pulmão perfurado. Ela passou por cirurgia, e agora está se recuperando em casa com a ajuda de enfermeiros.

Veja a matéria de ontem com o vídeo