Foto: Prefeitura

A saúde animal em Pouso Alegre ganhou nesta quinta-feira (14) um reforço: o novo Samuvet. O veículo adaptado para prestar socorro de extrema urgência e emergência aos pets foi entregue ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SAMUVET) é um equipamento para socorrer os animais de rua vítimas de lesões ou doenças, além de atender as famílias de baixa renda que não possuem condições de levar os animais até o CBEA.

Foto: Prefeitura

Os números revelam a importância que o SAMUVET tem no município. Segundo a prefeitura, somente no ano passado foram atendidas 447 ocorrências e 418 animais resgatados. Em 2021 já foram 199 ocorrências e 313 animais resgatados.

Conforme a prefeitura, o novo equipamento foi comprado com emenda parlamentar e permitirá não só o aumento do número de atendimentos, como também um socorro com mais eficácia por parte das equipes de saúde animal do município.

“Esse SAMUVET é mais uma conquista para Pouso Alegre. Ele vai estar à disposição pra que nós possamos continuar com esse trabalho importante na proteção dos animais”, destacou o prefeito Rafael Simões.

Foto: Prefeitura