PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pousão também disputará a Copa do Brasil após Galo abrir mais uma vaga para Minas na competição

Galo abriu vaga para mais um mineiro na Copa do Brasil após garantir a sua vaga na libertadores do ano que vem. Vaga fica com o campeão do Troféu Inconfidência, vencido este ano pelo Pousão

PróximoAnterior
Campeão do Troféu Inconfidência, Pousão vai disputar a Copa do Brasil (Foto: Chiarini Jr)

Além da Série D do Brasileiro, Pouso Alegre disputará também a Copa do Brasil do ano que vem. A confirmação veio neste sábado (9), graças a campanha do Atlético Mineiro.

O Galo garantiu uma vaga na libertadores do ano que vem. Com isso, foi aberta mais uma vaga para clubes mineiros na Copa do Brasil. E essa vaga fica com o campeão do Troféu Inconfidência, vencido este ano pelo Pousão.

PróximoAnterior
Campeão do Troféu Inconfidência, Pousão vai disputar a Copa do Brasil (Foto: Chiarini Jr)

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético Mineiro obteve 100% de chances de classificação para a taça libertadores. Lider do Brasileirão, o galo tem 53 pontos.

E o Brasil pode vir a ter 9 representantes na Libertadores 2022. Palmeiras e Flamengo já garantiram vaga por serem finalistas da competição continental. Caso eles terminem entre os 6 primeiros no Brasileirão, duas novas vagas serão abertas para o 7º e 8º colocado.