PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Pouso Alegre está entre as 100 melhores cidades do Brasil em Gestão Fiscal, aponta indice Firjan

Município teve nota máxima nos indicadores Autonomia, Gastos e Liquidez, e classificação de'Boa Gestão' no indicador investimento

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

Pouso Alegre está entre as 100 melhores cidades do Brasil em Gestão Fiscal. É o que aponta o Índice Firjan, divulgado nesta quinta-feira (21). O levantamento analisou as contas do ano de 2020 de mais de 5.239 municípios, dos quais 50% apresentaram situação fiscal difícil ou crítica.

Pouso Alegre ficou em 91º do país, a frente de muitas cidades acima de 100 mil habitantes. Entre as grandes do Sul de Minas, Pouso Alegre foi a melhor, (com nota 9.2) ficando a frente de Varginha (nota 8) e Poços de Caldas (nota 5) * [O firjam divulga as notas na escala de 0 a 1. Para fins didáticos, elevamos a escala de 0 a 10].

PróximoAnterior

Segundo o Índice Firjan, o município teve notas máximas nos indicadores Autonomia, Gastos e Liquidez, alcançando o nível “Excelência”. Já no item Investimentos a nota do município foi enquadrado na classificação “Boa Gestão”.

“Nos últimos anos fizemos um trabalho forte na gestão fiscal. Com trabalho sério e profissional, conseguimos melhorar a gestão e fazer com que Pouso Alegre se destacasse na Firjan. Vamos continuar com este trabalho para avançar cada vez mais nesse quesito”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.