PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre está entre as 100 melhores cidades do Brasil em Gestão Fiscal, aponta indice Firjan

Município teve nota máxima nos indicadores Autonomia, Gastos e Liquidez, e classificação de'Boa Gestão' no indicador investimento

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

Pouso Alegre está entre as 100 melhores cidades do Brasil em Gestão Fiscal. É o que aponta o Índice Firjan, divulgado nesta quinta-feira (21). O levantamento analisou as contas do ano de 2020 de mais de 5.239 municípios, dos quais 50% apresentaram situação fiscal difícil ou crítica.

Pouso Alegre ficou em 91º do país, a frente de muitas cidades acima de 100 mil habitantes. Entre as grandes do Sul de Minas, Pouso Alegre foi a melhor, (com nota 9.2) ficando a frente de Varginha (nota 8) e Poços de Caldas (nota 5) * [O firjam divulga as notas na escala de 0 a 1. Para fins didáticos, elevamos a escala de 0 a 10].

PróximoAnterior

Segundo o Índice Firjan, o município teve notas máximas nos indicadores Autonomia, Gastos e Liquidez, alcançando o nível “Excelência”. Já no item Investimentos a nota do município foi enquadrado na classificação “Boa Gestão”.

“Nos últimos anos fizemos um trabalho forte na gestão fiscal. Com trabalho sério e profissional, conseguimos melhorar a gestão e fazer com que Pouso Alegre se destacasse na Firjan. Vamos continuar com este trabalho para avançar cada vez mais nesse quesito”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.