PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

Pouso Alegre passa a exigir apenas máscara e álcool gel a estabelecimentos, e define retorno integral de aulas presenciais

Atividades com público superior a 200 pessoas somente poderão ocorrer com a existência de protocolo sanitário

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura Arquivo

A prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), publicou um novo decreto na sexta-feira (1) flexibilizando as medidas de combate a Covid. A flexibilização acontece após a cidade alcançar um dos menores números de pacientes internados por Covid desde o ínicio da pandemia.

Com o novo decreto, todos os estabelecimentos são obrigados apenas a:

PróximoAnterior
  • exigir uso de máscara de funcionários e clientes;
  • disponibilizar alcool gel para clientes e funcionários em locais estratégicos;
  • e manter a higienização periódica conforme orientações da vigilância sanitária.

Outra mudança é o retorno integral das aulas presenciais na rede publica municipal a partir do dia 20 de outubro de 2021. Até então as aulas vinham acontecendo no modelo híbrido, com apenas parte das aulas presencialmente, e outra parte de forma remota.

As atividades com potencial aglomeração de pessoas, inclusive festas, eventos, exposições, congressos, feiras, públicos ou privados, em locais fechados ou abertos, em área urbana ou rural em Pouso Alegre, com público superior a 200 (duzentas) pessoas, somente poderão ocorrer com a existência de protocolo sanitário previamente aprovado pela Vigilância Sanitária.

Confira o decreto