Cleber Gaucho levou o Grêmio Anapolense ao primeiro título Goiano (Foto: Arquivo Pessoal)

O Pouso Alegre Futebol Clube deve anunciar nesta quarta-feira (10) o seu novo treinador para a temporada 2022. Ele será o atual campeão goiano Cleber Gaucho.

O treinador de 47 anos levou o Grêmio Anápolis ao seu primeiro título goiano, superando equipes tradicionais como o Atlético Goaianiense, o Goiás e o Vila Nova.

Cléber Gaucho estava desempregado desde setembro. Ele foi demitido do Brasil de Pelotas após deixar o clube na lanterna da Série B do Brasileiro, sem nenhuma vitória em dez jogos.

Carreira como jogador

Cleber Gaucho foi jogador de futebol e atuava como volante. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André (SP) em 2004.

Pelo Criciuma (SC) ele foi campeão Brasileiro da Série B e campeão Catarinense. Na época o atual presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, era diretor no clube.

Cleber Gaucho também foi campeão da Série C do Brasileiro em 1995 pelo XV de Piracicaba. E campeão Goiano pelo Goias, além de outros clubes e títulos.

Pouso Alegre terá ano cheio de campeonatos

Pouso Alegre terá pela primeira vez na história uma temporada inteira de campeonatos para disputar. Em 2022 o Pousão disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e a Série D do Brasileirão.