PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu
PróximoAnterior

CNEC emite nova nota e Secretária de Educação fala sobre desapropriação em Pouso Alegre

CNEC enalteceu seu trabalho e repetiu considerar ilegal a desapropriação. Secretária de Educação ressaltou que foi aluna e trabalhou no CNEC, mas explicou a necessidade de utilizar o prédio, hoje subutilizado

PróximoAnterior
Reprodução Google

A Secretaria de Educação e o CNEC voltaram a falar nesta sexta-feira (12) sobre a desapropriação do colégio em Pouso Alegre. O decreto que desapropria o prédio foi publicado no último dia 3, mas o caso veio a tona nesta quarta-feira (10) durante um evento.

O CNEC emitiu uma nova nota, onde enaltece o seu trabalho na cidade, e repetiu o que já havia dito: Que julgava ilegal o decreto, e que não foi previamente procurada para discutir o assunto.

Já a Secretaria de Educação falou por meio de um vídeo publicado na página da prefeitura nas redes sociais. A prefeitura disse que foram várias tentativas de acordo junto à presidência da CNEC em Brasília.

PróximoAnterior

Leila Fonseca ainda ressaltou que foi aluna da CNEC, onde depois veio a trabalhar por 9 anos. Ela explicou que a prefeitura tem construido e ampliado escolas e creches, mas que devido a necessidade de dar aos alunos ensino integral, se faz necessário utilizar o prédio do CNEC, que está subutilizado.

Pouso Alegre tem quase 600 crianças de 0 a 3 anos aguardando por uma vaga em escolas municipais.

Confira o vídeo da prefeitura e a nota do CNEC