Foto: Divulgação Sicredi

Para celebrar o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, por meio do Conselho da Mulher Empresária – Acipa Mulher, em conjunto com a Boutique Karech, realizou uma ação no bairro São João, durante quatro sábados de outubro – dias 9, 16, 23 e 30. O Sicredi foi um dos apoiadores da iniciativa e esteve presente com suas equipes durante as programações.

O projeto, que teve como foco mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre, Universidade do Vale do Sapucaí, Oncominas e Corpus Imagem. Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar das moradoras da comunidade, foram distribuídos materiais explicativos sobre a importância do autoexame e identificação precoce do câncer, além de serem ofertadas palestras sobre o tema, exames de triagem e encaminhamentos para mamografias.

Conforme a presidente da Acipa Mulher, Giceli Cristina Pires Sena, foi uma ação de grande impacto no bairro. “Nossa ação contou com a participação de cerca de 800 mulheres, que receberam orientação sobre o câncer de mama. Dessas, 600 passaram pelo exame clínico e todas que tinham a necessidade de mamografia tiveram a mamografia agendada, sendo que muitas já foram realizadas. Foi um evento de grande sucesso, uma parceria de resultado muito positivo, principalmente para as pessoas que tanto precisam de ajuda”, ressalta Giceli.

A gerente da agência Sicredi Pouso Alegre São João, Talita da Rocha, enfatiza que ações como essa são uma oportunidade para fortalecer o relacionamento da Cooperativa com a comunidade, entendendo seus anseios e necessidades. “Vejo que é muito importante estarmos próximos, visto que o papel da Cooperativa não é somente o pilar financeiro, mas aquecer as pessoas com esse relacionamento próximo que a gente tem”, finaliza.

Foto: Divulgação Sicredi