Foto: Divulgação Sicredi

O Sicredi alcançou a marca de dois mil associados em Pouso Alegre. A marca foi alcançada neste mês de novembro, quando a cooperativa completa dois anos na cidade.

A primeira agência foi inaugurada no centro da cidade em novembro de 2019, e a segunda no bairro São João, em junho deste ano. No Sul de Minas são oito agências em seis cidades, ultrapassando a marca de 10 mil associados.

O gerente da agência Centro, Felipe Lazzaretti, comenta sobre a alegria de estar presente na cidade que tão bem acolheu a Cooperativa. “Unidos, realizamos muitas boas ações, buscamos evoluir como instituição junto com o município, proporcionando diversas atividades sociais desenvolvidas com entidades parceiras, pois está no nosso propósito construirmos juntos uma sociedade melhor. Apostamos muito nesta cidade, pois ela é pujante economicamente e socialmente, porque existem diversas oportunidades. Queremos crescer com esta população e com este município. Agradecemos enormemente o carinho que sempre recebemos nas nossas agências e fora delas, especialmente dos nossos associados que acreditam no trabalho do cooperativismo de crédito”, salienta Lazzaretti.

Da mesma forma, a gerente da agência do bairro São João, Talita da Rocha, destaca as parcerias firmadas com apoiadores e entidades, que também se preocupam com o desenvolvimento da sociedade local. “Em inúmeras dessas ações conseguimos proporcionar novas oportunidades aos associados, fomentando a economia local. Alcançar dois mil associados neste município é motivo de muita satisfação e é o resultado da confiança que as pessoas depositam em nós. Ficamos imensamente felizes em contribuir com as conquistas e evolução de cada um dos associados”, frisa Talita.

Representando todos os associados do município, Luiz Gustavo de Castro Magalhães, assegura que o Sicredi é muito importante para toda população de Pouso Alegre: “São diversas ações desenvolvidas, que visam o bem-comum. Quero destacar também a participação desta Cooperativa na história da minha família, pois ela foi parceira na realização de grandes projetos nossos. Temos imensa confiança nos colaboradores, porque eles têm um atendimento diferenciado, próximo, e acabam fazendo parte do nosso dia a dia. Para nós e para toda a sociedade local, é muito significativo ter este empreendimento no nosso município, porque difunde a ideia do cooperativismo que contribui com a melhoraria da vida dos associados e da comunidade, além de nos ajudar a realizar sonhos”, finaliza Magalhães.