Foto: Prefeitura

Teve início nesta quarta-feira (10) as obras para a construção da nova escola no bairro Buritis (entre Ibirá e Jd Floresta), em Pouso Alegre. A unidade educacional vai atender mais de 300 crianças.

A obra em uma área de 5,5 mil m² será executada através de uma parceria público-privada com empresa Veccon, em contrapartida a um empreendimento que tem realizado na cidade. Ao todo, o prédio terá 894m² de área construída e contará com três blocos: administrativo, refeitório e salas de aula. Além disso, a escola contará com sala multiuso e pátio coberto.

Foto: Prefeitura

A escola será destinada a atender crianças de 0 a 5 anos. “É uma faixa etária que a Secretaria Municipal de Educação tem como meta no PME aumentar o atendimento dessa demanda”, destaca a secretária de Educação, Leila de Fátima Fonseca.

A previsão é que a obra seja concluída até dezembro de 2022. “Nós sabemos que a pandemia atrapalhou demais nossa educação nesses últimos dois anos. Nós precisamos nos preparar para que no ano que vem, possamos voltar com tudo”, ressaltou o prefeito Rafael Simões.