Golpistas tem aplicado um golpe dizendo arrecadar valores para o novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre. O alerta foi feito nesta segunda-feira (22) pela prefeitura e pelo Hospital Samuel Libânio.

Segundo denúncias recebidas pela prefeitura, os golpistas estariam circulando pelas ruas da cidade com um caderno de anotações para solicitar doações em dinheiro para ajudar na construção do hospital. Nesta segunda-feira, o PousoAlegrenet também recebeu informações de que há cerca de um mês uma golpista estaria aplicando o golpe nas proximidades da Catedral.

Hospital Oncológico

A Prefeitura alerta que não existe qualquer serviço nesse sentido e que não há na cidade ninguém autorizado a pedir dinheiro em nome do hospital. O hospital informou que não pede doações em dinheiro ou em gêneros alimentícios nas ruas ou por telefone.

De acordo com a Fundação do Vale do Sapucaí, os interessados em fazer doações ao Hospital Samuel Libânio ou o Hospital Oncológico podem fazer de forma espontânea com depósito na conta corrente “Sou do Bem!”: ( Banco Itaú Unibanco S.A. / Agência 0676 / CONTA CORRENTE 05090-9)

Segundo a prefeitura, nesse momento não é necessário qualquer tipo de doação para a instituição. A prefeitura destinou R$ 13 milhões para a construção do hospital.

Caso alguém seja abordado pelos golpistas, a orientação é que acione a polícia.