Pai e filho morrem baleados após discussão em Paraisópolis — Foto: Reprodução EPTV

Um homem acusado de matar pai e filho em Paraisópolis (MG) foi condenado a 19 anos de prisão nesta quarta-feira (24) em um Juri Popular.

Sebastião Donizeti Nogueira, de 57 anos, foi condenado por homicídio simples contra a vítima Rafael Toledo e homicídio qualificado contra a vítima Régis Toledo. A qualificadora foi por motivo fútil. Além disso, ele também foi condenado por posse de arma de fogo.

Sebastião poderá recorrer em liberdade. O advogado de defesa do réu afirmou que irá recorrer da decisão: “Iremos recorrer sim, porque entendemos que o réu é inocente pois agiu em legítima defesa”, afirmou o advogado Ângelo Antônio Salomon Adami.

Segundo os advogados de defesa do réu, dos 7 jurados, 3 votaram pela absolvição e 4 pela condenação.

Sebastião foi condenado a 19 anos de prisão, mas pode recorrer em liberdade – Foto: reprodução EPTV / Arquivo

O crime aconteceu em 2017 em uma avenida na cidade e foi presenciado por testemunhas. Durante uma briga com as vítimas, Sebastião teria primeiro matado Rafael Toledo. Depois tentou fugir. Regis tentou impedir a fuga, mas também foi baleado. Os dois morreram.

Sebastião foi encontrado dois dias depois em uma casa. O carro dele havia sido lavado, mas restícios de sangue foram encontrados. Sebastião, que já havia cumprido outra pena por homicídio, foi preso na época, ficando alguns meses detido.