O Hospital Oncológico Samuel Libânio em Pouso Alegre teve sua pedra fundamental lançada simbólicamente nesta sexta-feira (19). A cerimônia estava repleta de autoridades do executivo, legislativo e judiciário.

Destaque para o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD), que é cotado para concorrer a presidência da república no ano que vem: “Sabemos que o prefeito Rafael Simões, que sua equipe, têm capacidade de gerir, que não vão desviar recursos públicos e esse hospital vai salvar vidas. Essa compreensão que eu quero que chegue e Brasília. Vou levar esse evento a Brasília pra que todos saibam que os recursos devem chegar aos quatro cantos do Brasil”, disse Pacheco.

Também discursou o Senador Antônio Anastasia, o deputado federal Bilac Pinto, o deputado estadual Paulo Valdir, o diretor do Hospital Alexandre Hueb, e o presidente da FUVS Pythágoras Olivotti. Todos apoiadores do prefeito Rafael Simões, que lidera o projeto do hospital Oncológico.

Também estiveram presentes prefeitos, e mais de 100 vereadores da região: “A boa política é entregar pro povo aquilo que ele mais precisa. Essa obra não é de Pouso Alegre, essa obra é nossa. Nós vamos ter que dar as mãos pra pô-la em funcionamento. Olhem com muito carinho pra essa obra”, diz o prefeito Rafael Simões.

No evento foi apresentado ainda o novo neuronavegador , que vai revolucionar as neurocirurgias na região. Ele foi adquirido para o Hospital Samuel Libânio através de uma emenda parlamentar do Deputado Bilac Pinto. “Nosso neuronavegador está fazendo cirurgia no SUS sem custar nem um real pra ninguém. O pobre hoje vai operar com o que tem de mais moderno”, finaliza Rafael Simões.